VOCÊ SABIA?

Isso aconteceu porque as primeiras máquinas, de tecnologia rudimentar, travavam os tipos quando a datilografia era muito rápida. Quando o impressor americano Christopher Latham Sholes (1819-1890) inventou a máquina de escrever, em 1868, tentou ordenar as letras em ordem alfabética - como acontece na segunda fileira, onde temos uma seqüência quase completa: DFGHJKL. As mudanças de posição foram feitas para forçar o datilógrafo a bater as teclas numa velocidade adequada, sem embaralhar os tipos. Por isso, o E e o I, duas das letras mais freqüentes na língua inglesa, foram retiradas da segunda fileira, a mais acessível. A letra A, outra das mais comuns, ficou relegada ao dedo mínimo esquerdo, o menos hábil de todos.
Em 1932, depois de 20 anos de estudo, August Dvorak, também americano, criou o teclado que leva o seu nome, extremamente eficiente para língua inglesa: 3 000 palavras podem ser escritas com as letras da fileira principal (contra 50 no teclado QWERTY) e a mão direita é a mais usada. Alguns fabricantes chegaram a realizar competições entre os dois teclados para determinar qual era o melhor. Infelizmente, o datilógrafo que usou o QWERTY havia memorizado o teclado inteiro, enquanto o outro ainda catava milho. Por conta disso, o QWERTY acabou se tornando padrão industrial e assim permanece até hoje.
Fonte: http://under-linux.org/b642-por-que-letras-no-teclado-nao-seguem-ordem-alfabetica
Em 1932, depois de 20 anos de estudo, August Dvorak, também americano, criou o teclado que leva o seu nome, extremamente eficiente para língua inglesa: 3 000 palavras podem ser escritas com as letras da fileira principal (contra 50 no teclado QWERTY) e a mão direita é a mais usada. Alguns fabricantes chegaram a realizar competições entre os dois teclados para determinar qual era o melhor. Infelizmente, o datilógrafo que usou o QWERTY havia memorizado o teclado inteiro, enquanto o outro ainda catava milho. Por conta disso, o QWERTY acabou se tornando padrão industrial e assim permanece até hoje.
Fonte: http://under-linux.org/b642-por-que-letras-no-teclado-nao-seguem-ordem-alfabetica
TECLAS DESCRIÇÃO
- CTRL+SHIFT+( Exibe novamente as linhas ocultas dentro da seleção.
- CTRL+SHIFT+) Exibe novamente as colunas ocultas dentro da seleção.
- CTRL+SHIFT+& Aplica o contorno às células selecionadas.
- CTRL+SHIFT_ Remove o contorno das células selecionadas.
- CTRL+SHIFT+~ Aplica o formato de número Geral.
- CTRL+SHIFT+$ Aplica o formato Moeda com duas casas decimais (números negativos entre parênteses).
- CTRL+SHIFT+% Aplica o formato Porcentagem sem casas decimais.
- CTRL+SHIFT+^ Aplica o formato de número Exponencial com duas casas decimais.
- CTRL+SHIFT+# Aplica o formato Data com dia, mês e ano.
- CTRL+SHIFT+@ Aplica o formato Hora com a hora e os minutos, AM ou PM.
- CTRL+SHIFT+! Aplica o formato Número com duas casas decimais, separador de milhar e sinal de menos (-) para valores negativos.
- CTRL+SHIFT+* Seleciona a região atual em torno da célula ativa (a área de dados circunscrita por linhas e colunas vazias).Em uma tabela dinâmica, seleciona o relatório inteiro.
- CTRL+SHIFT+: Insere a hora atual.
- CTRL+SHIFT+” Copia o valor da célula que está acima da célula ativa para a célula ou a barra de fórmulas.
- CTRL+SHIFT+(+) Exibe a caixa de diálogo Inserir para inserir células em branco.
- CTRL+(-) Exibe a caixa de diálogo Excluir para excluir as células selecionadas.
- CTRL+; Insere a data atual.
- CTRL+` Alterna entre a exibição dos valores da célula e a exibição de fórmulas na planilha.
- CTRL+’ Copia uma fórmula da célula que está acima da célula ativa para a célula ou a barra de fórmulas.
- CTRL+1 Exibe a caixa de diálogo Formatar Células.
- CTRL+2 Aplica ou remove formatação em negrito.
- CTRL+3 Aplica ou remove formatação em itálico.
- CTRL+4 Aplica ou remove sublinhado.
- CTRL+5 Aplica ou remove tachado.
- CTRL+6 Alterna entre ocultar objetos, exibir objetos e exibir espaços reservados para objetos.
- CTRL+8 Exibe ou oculta os símbolos de estrutura de tópicos.
- CTRL+9 Oculta as linhas selecionadas.
- CTRL+0 Oculta as colunas selecionadas.
- CTRL+A Seleciona a planilha inteira.Se a planilha contiver dados, CTRL+A seleciona a região atual. Pressionar CTRL+A novamente seleciona a região atual e suas linhas de resumo. Pressionar CTRL+A novamente seleciona a planilha inteira.Quando o ponto de inserção está à direita de um nome de função em uma fórmula, exibe a caixa de diálogo Argumentos da função.
- CTRL+SHIFT+A Insere os nomes e os parênteses do argumento quando o ponto de inserção está à direita de um nome de função em uma fórmula.
- CTRL+N Aplica ou remove formatação em negrito.
- CTRL+C Copia as células selecionadas.CTRL+C seguido por outro CTRL+C exibe a Área de Transferência.
- CTRL+D Usa o comando Preencher Abaixo para copiar o conteúdo e o formato da célula mais acima de um intervalo selecionado nas células abaixo.
- CTRL+F Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Localizar selecionada.SHIFT+F5 também exibe essa guia, enquanto SHIFT+F4 repete a última ação de Localizar.
- CTRL+SHIFT+F Abre a caixa de diálogo Formatar Células com a guia Fonte selecionada.
- CTRL+G Exibe a caixa de diálogo Ir para.F5 também exibe essa caixa de diálogo.
- CTRL+H Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Substituir selecionada.
- CTRL+I Aplica ou remove formatação em itálico.
- CTRL+K Exibe a caixa de diálogo Inserir Hiperlink para novos hiperlinks ou a caixa de diálogo Editar Hiperlink para os hiperlinks existentes que estão selecionados.
- CTRL+N Cria uma nova pasta de trabalho em branco.
- CTRL+O Exibe a caixa de diálogo Abrir para abrir ou localizar um arquivo.
- CTRL+SHIFT+O Seleciona todas as células que contêm comentários.
- CTRL+P Exibe a caixa de diálogo Imprimir.
- CTRL+SHIFT+P Abre a caixa de diálogo Formatar Células com a guia Fonte selecionada.
- CTRL+R Usa o comando Preencher à Direita para copiar o conteúdo e o formato da célula mais à esquerda de um intervalo selecionado nas células à direita.
- CTRL+B Salva o arquivo ativo com seu nome de arquivo, local e formato atual.
- CTRL+T Exibe a caixa de diálogo Criar Tabela.
- CTRL+S Aplica ou remove sublinhado.
- CTRL+SHIFT+S Alterna entre a expansão e a redução da barra de fórmulas.
- CTRL+V Insere o conteúdo da Área de Transferência no ponto de inserção e substitui qualquer seleção. Disponível somente depois de ter recortado ou copiado um objeto, texto ou conteúdo de célula.
- CTRL+ALT+V Exibe a caixa de diálogo Colar Especial, disponível somente depois que você recortar ou copiar um objeto, textos ou conteúdo de célula em uma planilha ou em outro programa.
- CTRL+W Fecha a janela da pasta de trabalho selecionada.
- CTRL+X Recorta as células selecionadas.
- CTRL+Y Repete o último comando ou ação, se possível.
- CTRL+Z Usa o comando Desfazer para reverter o último comando ou excluir a última entrada digitada.
- CTRL+SHIFT+Z Usa o comando Desfazer ou Refazer para reverter ou restaurar a correção automática quando Marcas Inteligentes de AutoCorreção são exibidas.
- F1 Exibe o painel de tarefas da Ajuda do Microsoft Office Excel.
- CTRL+F1 Exibe ou oculta a Faixa de Opções, um componente da Interface de usuário do Microsoft Office Fluent.
- ALT+F1 Cria um gráfico dos dados no intervalo atual.
- ALT+SHIFT+F1 Insere uma nova planilha.
- F2 Edita a célula ativa e posiciona o ponto de inserção no fim do conteúdo da célula. Ele também move o ponto de inserção para a Barra de Fórmulas para edição em uma célula desativada.
- SHIFT+F2 Adiciona ou edita um comentário de célula.
- CTRL+F2 Exibe a janela Visualizar Impressão.
- F3 Exibe a caixa de diálogo Colar Nome.
- SHIFT+F3 Exibe a caixa de diálogo Inserir Função.
- F4 Repete o último comando ou ação, se possível.
- CTRL+F4 Fecha a janela da pasta de trabalho selecionada.
- F5 Exibe a caixa de diálogo Ir para.
- CTRL+F5 Restaura o tamanho da janela da pasta de trabalho selecionada.
- F6 Alterna entre a planilha, a Faixa de Opções, o painel de tarefas e os controles de zoom. Em uma planilha que foi dividida (menu Exibir, comando Gerenciar Esta Janela, Congelar Painéis, Dividir Janela), F6 inclui os painéis divididos ao alternar entre painéis e a área da Faixa de Opções.
- SHIFT+F6 Alterna entre a planilha, os controles de zoom, o painel de tarefas e a Faixa de Opções.
- CTRL+F6 Alterna para a próxima janela da pasta de trabalho quando mais de uma janela da pasta de trabalho é aberta.
- F7 Exibe a caixa de diálogo Verificar ortografia para verificar a ortografia na planilha ativa ou no intervalo selecionado.
- CTRL+F7 Executa o comando Mover na janela da pasta de trabalho quando ela não está maximizada. Use as teclas de direção para mover a janela e, quando terminar, pressione ENTER ou ESC para cancelar.
- F8 Ativa ou desativa o modo estendido. Nesse modo, Seleção Estendida aparece na linha de status e as teclas de direção estendem a seleção.
- SHIFT+F8 Permite adicionar uma célula não adjacente ou um intervalo a uma seleção de células, utilizando as teclas de direção.
- CTRL+F8 Executa o comando Tamanho (no menu Controle da janela da pasta de trabalho), quando uma pasta de trabalho não está maximizada.
- ALT+F8 Exibe a caixa de diálogo Macro para criar, executar, editar ou excluir uma macro.
- F9 Calcula todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas.
- SHIFT+F9 Calcula a planilha ativa.
- CTRL+ALT+F9 Calcula todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas, independentemente de elas terem sido ou não alteradas desde o último cálculo.
- CTRL+ALT+SHIFT+F9 Verifica novamente as fórmulas dependentes e depois calcula todas as células em todas as pastas de trabalho abertas, inclusive as células que não estão marcadas para serem calculadas.
- CTRL+F9 Minimiza a janela da pasta de trabalho para um ícone.
- F10 Ativa e desativa as dicas de tecla.
- SHIFT+F10 Exibe o menu de atalho para um item selecionado.
- ALT+SHIFT+F10 Exibe o menu ou a mensagem de uma marca inteligente. Se mais de uma marca inteligente estiver presente, alterna para a marca inteligente seguinte e exibe seu menu ou sua mensagem.
- CTRL+F10 Maximiza ou restaura a janela da pasta de trabalho selecionada.
- F11 Cria um gráfico dos dados no intervalo selecionado.
- SHIFT+F11 Insere uma nova planilha.
- ALT+F11 Abre o Editor do Microsoft Visual Basic, no qual você pode criar uma macro utilizando o VBA (Visual Basic for Applications).
- F12 Exibe a caixa de diálogo Salvar Como.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
QUAL SUA OPINIÃO?